NOSSA HISTORIA

O BAR DAS MENINAS

Claudia Godinho, uma das sócias fundadoras do restaurante, frequenta a Península desde a infância quando sua família , que na época morava em Ipiaú, vinha veranear em Taipu de Fora.
De origem minera, nascida no estado do Rio de Janeiro, baiana de criação e coração veraneava com os Magalhães até que em 1985 seu pai , Sr. Jacinto Godinho, adquire dois lotes bem em frente ás piscinas naturais , onde hoje está localizado o Bar das Meninas, na área de marinha desses lotes.
Em 1990, Claudia decide abrir um bar, junto com sua sócia na época, Denise Menezes.
Seu pai, cede a área de marinha dos lotes para a empreitada e nasce o então “Praia da Concha Bar”. Um quartinho com uma estante de alvenaria que separava o bar da “cozinha” (um fogão 4 bocas), meia dúzia de mesas de madeira na frente e pouca estrutura.
O bar funcionava somente na temporada da alta estação, no verão, e todos se referiam á ele com o “Bar das Meninas”. (Claudia e Denise , as meninas)
Em 1999, Claudia decide largar tudo na cidade grande e empreender em Taipu de Fora.
Nesta época, já havia se desfeito da sociedade com Denise e se associa a Tatiana Pugliese, oficializando o nome “ Bar das Meninas”, que passa a funcionar todos os dias do ano, de domingo a domingo.
Ao longo desses anos, a empresa cresceu sempre focada em respeito, transparência, empreendedorismo, excelência e responsabilidade sócio- ambiental.
Hoje apoia ativamente causas sociais, ambientais tais como : Instituto Jardim das Pitangueiras, Projeto dos Corais, Coleta Seletiva de Lixo e outros eventuais projetos e iniciativas que fortaleçam o turismo sustentável, a cultura local e a preservação do meio ambiente.
No verão de 2020, o Bar das Meninas celebrou 30 anos de praia. 

NOSSAS LEMBRANÇAS